Muitos deficientes superam suas dificuldades para lutar por um sonho ou mesmo para se divertir realizando atividades físicas,jogos paraolímpicos. Com muita luta e recursos tecnológicos esses atletas dedicam-se e chegam muitas vezes a superar até mesmo atletas saudáveis e sem deficiência alguma.
Mas tudo isso tem seu lado negativo,pois a maioria desses deficientes não possuem condição financeira para essas próteses que fornecem tamanha oportunidade. Além disso os que conseguem próteses não são devidamente reconhecidos,pois ao superarem atletas sem deficiência são julgados como 'beneficiados' por este.
Realmente casos como o do atleta Oscar Pistorius que possui próteses para substituir as duas pernas podem ser considerado assim por fornecer maior facilidade em um movimento,mas analisando o caso como um todo,esse movimento não é apenas compensado,e sim revertido contando que em outro movimento ele necessita fazer três vezes mais esforço do que um atleta sem deficiência.
Portanto os atletas deficientes lutam para ter condições de comprar próteses,superar seus limites e de seus adversários e conseguir um espaço em campeonatos não paraolímpicos.
Rafaela Rompatto Corrêa S2
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário